A cantora baiana Margareth Menezes que vai completar 60 anos na quinta-feira (13) e antecipou o pedido de presente ao convocar, através de uma publicação nas redes sociais, amigos e fãs para ajudarem as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).
A Osid, fundada por Irmã Dulce, freira baiana que foi canonizada em 2019, passa pela maior crise da história com déficit pode chegar a R$ 44 milhões até o fim de 2022. Diante da situação, a cantora fez o apelo.
Além dos trabalhos em saúde pública, a entidade presta assistência à população de baixa renda nas áreas da Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Ensino Fundamental e na preservação e difusão da memória de Santa Dulce dos Pobres, fundadora da instituição.
Para auxiliar a instituição, pode ser feita uma doação em qualquer quantia através do Pix deuslhepague@irmadulce.org.br. Quem preferir, pode também fazer uma doação através do canal disponível no site das Obras Sociais.
Outras informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento com o Doador, pelo telefone (71) 3316-8899.
Margareth Menezes é uma embaixadora da OSID e é sempre ativa nas campanhas para arrecadação de doações para as obras. Ela também participou da canonização da Santa Dulce, no Vaticano, e cantou na primeira missa dedicada a santa após a canonização.
Imagem: reprodução
Por g1 BA