Uma bela imagem retratando o mais representativo cartão postal do Vale do São Francisco (o Rio São Francisco e a ponte Presidente Dutra), foi a fotografia vencedora do concurso cultural ‘A Foto do Estúdio’, realizado pela TV São Francisco, afiliada no norte do estado, com sede em Juazeiro-BA.
Com 55,15% dos votos, a foto de autoria do promotor de vendas, Diego Silvano, vai figurar como pano de fundo no estúdio do Bahia Meio Dia local, programa que a emissora vai exibir a partir do próximo dia 18 de outubro, às 11h45.
Selecionada por uma comissão julgadora entre 58 imagens inscritas por fotógrafos de 43 municípios cobertos pela emissora, a foto de Diego Silvano venceu a grande final, depois de obter a maioria dos votos do público, através de enquete realizada no g1 Bahia, após uma disputa acirrada com duas outras concorrentes.
Natural de Juazeiro, Diego Silvano tem 26 anos e adora fotografar paisagens nas horas de folga. “Resolvi participar do concurso com esta imagem por que acredito ser o rio São Francisco e a ponte Presidente Dutra, com o portão que levantava para a passagem dos vapores, nossa mais significativa e simbólica identidade”, descreveu o fotógrafo vencedor. Além de ter sua obra impressa como pano de fundo do estúdio do telejornal Bahia Meio Dia, o vencedor do concurso vai conhecer os bastidores da TV São Francisco (data a definir), e ganhar uma garrafa personalizada do Bahia Meio Dia, certificado de foto vencedora e um voucher a ser utilizado em Juazeiro (BA) de um aplicativo de delivery no valor de R$ 300,00.
De acordo com o supervisor de Marketing da TV São Francisco, Renan Braga, o concurso ‘A Foto do Estúdio’ foi um sucesso. “Recebemos belas imagens, onde pudemos perceber uma enorme sensibilidade dos participantes em demonstrar através das lentes as mais variadas belezas do norte da Bahia. Foi uma ação que envolveu amantes da fotografia e que gerou um grande engajamento na região. Quero parabenizar Diego Silvano pela foto vencedora e dizer que ela ficará linda no estúdio do Bahia Meio Dia. E, é claro, agradecer também pela participação de todos que nos enviaram fotos.”
CLAS Comunicação & Marketing