24 de novembro de 2024 06:07

CMDCA realizou quinta-feira (8), a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Redação PA Notícias

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu a VII Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, na quinta-feira (8). Realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o evento reuniu diversas entidades, que debateram sobre o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19”.

O objetivo do encontro é promover ampla mobilização na esfera municipal, por meio de análise dos reflexos do coronavírus na vida das crianças, adolescentes e suas famílias. A partir disso, a expectativa é construir propostas de ações e políticas públicas que garantam os direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia, como enfatizou a palestrante Karina. “O tema deste ano tem como importância trazer uma perspectiva de enfrentamento a esses efeitos da pandemia no tempo presente, melhorando as condições de vida das crianças, e adolescentes, diminuindo estas situações de vulnerabilidade. Estamos em um momento que ainda existem cuidados e políticas públicas especiais e, sobretudo, coloca em evidência que há uma tarefa compartilhada entre diferentes atores, ou seja, o poder Executivo, nas diferentes secretarias; o poder Judiciário e o Ministério Público”, pontuou.

A secretária Cíntia Rosena ressaltou a importância da efetivação das políticas públicas. “Hoje nos reunimos em mais uma conferência, onde vamos buscar soluções para as nossas crianças e adolescente, sendo esse o nosso maior objetivo: fazer com que estes direitos que temos por garantia, sejam colocados em práticas, enquanto poder público”.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Marcondes Francisco; a secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena; a presidente do CMDCA, Cecilma Regina; o presidente da OAB, Rodrigo Coppiteres; a coordenadora do Conselho Tutelar, Kátia Hora e a palestrante, professora da Universidade Federal de Sergipe, Karina Sposato, que já foi consultora da Unicef. Os secretários de Saúde, Adonel Júnior, e o subsecretário de Educação, Pedro Gomes, também estiveram presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *