27 de novembro de 2024 07:49

Vigilância Epidemiológica notifica 186 pacientes com casos ativos da covid-19, em Paulo Afonso

Redação PA Notícias

O boletim da Vigilância Epidemiológica de Paulo Afonso (BA), nesta segunda-feira (5), notificou mais 75 casos de coronavírus e que agora são 186 casos ativos, com 45 recuperados no munícipio. Na sexta-feira (2), o boletim da Vigilância Epidemiológica havia notificado mais 59 casos de coronavírus e que o município naquela data tinha156 casos ativos,

A Secretaria de Saúde (Sesau), após um período sem registrar casos de Covid-19 no município, através da Vigilância Epidemiológica, notificou no dia 10 de novembro um caso de coronavírus. E depois desse registro a cada dia os números estão subindo, por isso é importante manter os protocolos e completar o esquema vacinal. A Sesau ressalta a importância da população retomar os cuidados e a precaução.

Decreto Oficial

Com o crescimento dos casos de Covid-19 no município, a Prefeitura de Paulo Afonso publicou Decreto Oficial que prevê o retorno do uso da máscara e a comprovação da vacinação. O documento segue as medidas tomadas pelo Governo do Estado, que também publicou o Decreto nº 21.744 no dia 28/11.

Dentre os principais pontos do Decreto Municipal estão a obrigatoriedade da máscara em ambientes fechados de modo geral, unidades de saúde, transporte público, templos religiosos, escolas e universidades, dentre outros.

Testes de Covid-19

A partir desta segunda (5), os testes de Covid-19, que estão sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Centro e do Bairro Tancredo Neves (BTN), ocorrerão em novo horário. Agora, a testagem será feita de segunda a quinta, das 13h às 16h30, e nas sextas, das 11h às 12h30.

A realização dos teste está acontecendo devido ao aumento do número de síndromes gripais e números positivos de Covid-19 no município. Serão testadas pessoas que estejam com sintomas respiratórios e/ou gripais durante quatro dias. Na área rural, os testes continuam sendo realizados nos postos. A equipe reforça que para adentrar nas unidades de saúde, é obrigatório o uso da máscara.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *