24 de novembro de 2024 22:50

Cachoeira de Paulo Afonso está liberada para visitação

Redação PA Notícias

O ponto faz parte do Complexo hidrelétrico da Eletrobras Chesf e recebe turistas de todo o Brasil

Nessa semana, a Eletrobras Chesf e a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Paulo Afonso (Setic) se reuniram para definir os procedimentos para liberação de visitação turística ao complexo hidrelétrico, com a recente abertura do vertimento das cachoeiras de Paulo Afonso. Representantes das duas entidades nivelaram protocolos de segurança e operacional para que turistas e cidadãos de Paulo Afonso possam aproveitar as belezas naturais das cachoeiras do São Francisco na região.

“A visitação é de grande valor para a sociedade e para a Chesf e deve ser realizada, com segurança, visando a preservar a integridade das pessoas e das instalações”, afirma Mário Jorge, gerente da Divisão de Gestão Patrimonial e Regional de Paulo Afonso.

Para garantir a segurança de todos, a visitação fica limitada aos seguintes pontos: Dreno de Areia; Mirante do Bondinho e Ilha do Urubu. Além disso, será dividida em dois turnos, manhã e tarde, com uma hora de permanência para cada grupo de visitantes, dos dias de terça a domingo, iniciando a partir das 8h e encerrando às 11h, reabrindo às 13h e encerrando às 16h. Para empregados da Eletrobras Chesf a entrada é franca. Os demais visitantes devem procurar a Secretaria de Turismo do Município, por meio do telefone (75) 3281-2715, para conhecer as condições de pagamento e agendamento.

O deslocamento aos pontos de visitação só pode ser feito através de carros de passeio, ônibus, micro-ônibus e vans, mediante prévio agendamento.

Mário Jorge destacou que a sinalização de segurança em locais proibidos está sendo reforçada, para alertar aos visitantes sobre locais de risco e áreas de passagem de animais silvestres.

“Temos uma preocupação forte com a segurança, das instalações e das pessoas. Em todos os pontos de visitação, haverá uma pessoa designada pela Eletrobras Chesf para observar o cumprimento das regras de circulação”, reforçou Mário Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *