A Casa Civil da Presidência da República informou na segunda-feira (16) que a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para relançar o programa Minha Casa, Minha Vida foi adiada e uma nova data será divulgada.
O colunista do g1 Gerson Camarotti informou que o governo federal planejava uma visita de Lula à Bahia ainda em janeiro, iniciando uma série de viagens pelo Brasil.
Lula queria viajar para um ou dois estados brasileiros antes de partir para compromissos na Argentina e Uruguai, a partir de 22 de janeiro.
“O gabinete do ministro da Casa Civil informa que a viagem do presidente Lula a Bahia para relançar o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ foi adiada. Uma nova data será divulgada em momento oportuno”, disse a Casa Civil em comunicado enviado à imprensa.
Segundo o blog do jornalista Gerson Camarotti, Lula quer retomar o modelo de seus dois primeiros governos, quando percorria todos os estados brasileiros com agendas periódicas de eventos cívicos e inaugurações de obras.
A Bahia é simbólica para o governo porque foi o estado onde Lula teve sua maior vantagem eleitoral em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Foto: Adriano Machado/Reuters
Por Pedro Henrique Gomes, g1 — Brasília