A Polícia Militar do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Paulo Afonso-BA), prendeu, na sexta-feira (27), em Paulo Afonso, indivíduos que conduziam uma motocicleta roubada. Por volta das 20h30, a guarnição empregada na Operação CVLI estava realizando rondas, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita numa motocicleta, saindo de um posto de combustível. Foi dada a voz de parada, não sendo obedecida.
Os elementos, evadiram em alta velocidade, sendo iniciado a perseguição por várias ruas da cidade, em alta velocidade e contramão de direção em vias movimentadas, colocando em risco a vida de transeuntes. Os indivíduos conseguiram empreender fuga, jogando a motocicleta em um matagal e fugindo a pé.
A guarnição foi informada pelo CICOM que a motocicleta era objeto de roubo, o qual supostamente havia ocorrido no Parque Balneário. Com o apoio do Coordenador de Área, o Pelotão Motociclístico realizou rondas nas imediações onde foi localizado um dos suspeitos de ter praticado o suposto roubo, inclusive com suspeita do indivíduo estar armado, como informado por populares.
As guarnições deslocaram-se à residência do outro suposto envolvido e lá, foram visualizados os dois capacetes utilizados na fuga, os quais foram recolhidos para apresentação na delegacia. A guarnição, ao apresentar a motocicleta na delegacia, encontrou um jovem, o qual estava comunicando um suposto roubo da referida motocicleta, ao ser indagado sobre o fato, este disse que a motocicleta havia sido roubada por dois elementos no Parque Balneário, tendo como testemunha o seu amigo, que foi reconhecido pela guarnição como sendo o condutor da motocicleta que havia empreendido fuga, na ocasião foi detido o garupa da motocicleta.
Em conversa com os indivíduos, estes confirmaram que fugiram dos policiais, alegando que o condutor não possuía CNH. Um dos suspeitos já havia registrado, na delegacia, uma falsa comunicação de crime de roubo.
FONTE: ASCOM – 20º BPM