Segundo informações da filha do Professor Antônio Galdino (74), Fabiana Galdino, após queimação no estômago e pressão no peito, Galdino realizou consulta na cidade de Paulo Afonso com o endocrinologista para acompanhamento de rotina e apesar de não apresentar maiores problemas foi levado para Recife onde deu entrada na emergência do Hospital Esperança. Antônio Galdino, é administrador do site www.folhasertaneja.com.br e presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso – ALPA.
Maiores detalhes no texto abaixo escrito pela filha de Antônio Galdino, Fabiana Galdino:
Após queixas de queimação no estômago/ pressão no peito, fomos a uma consulta com o endocrinologista para acompanhamento de rotina.
Por conta desse histórico (até então associado a gastrite ou algum problema estomacal) Dr. Emanuel solicitou exames laboratoriais e incluiu alguns exames cardiológicos para aferição de taxas cardíacas e também um Eletro para descarte de problema cardíaco.
Fizemos o eletro que não apresentou maiores problemas. Entretanto as enzimas cardíacas apresentaram alteração e mesmo com o eletro aparentemente normal viajamos para Recife e demos entrada na emergência.
Optamos por Recife pois desde a intercorrência que ele teve em 2015 vem sendo acompanhado aqui em Recife, com exames de rotina, com cardiologista.
Após refazermos os exames laboratoriais aqui no hospital, constatamos que as enzimas cardíacas estavam ainda mais alteradas, chegando ao diagnóstico de infarto.
Um grande susto para todos nós.
A equipe médica providenciou imediatamente um cateterismo que constatou o problema sendo necessária a colocação de 3 Stent cardíacos.
O problema maior foi resolvido com a colocação dos Stents porém ele precisa ficar em observação, também para realização de novos exames e para determinar como será a conduta a partir de agora.
O quadro atual dele é bom. Ele está bem, lúcido, consciente. Já se alimentou e agora está descansando um pouco.
Está internado na UTI Coronária Humanizada do Hospital Esperança.
Essa UTI permite acompanhante e eu, Fabiana, estou acompanhando ele.
Mainha está na casa da minha tia (irmã dela) e está ciente de todo o processo que aconteceu com ele.
Damos graças a Deus por mais esse livramento.
A nossa vinda para cá salvou a vida dele.
Agradecemos o carinho e a oração de todos.
Fabiana Galdino