Em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco iniciou na segunda-feira (6) a etapa de execução do Plano de Visitação Turística ao Complexo Hidrelétrico I, II e III de Paulo Afonso, na Bahia.
Reunião envolvendo cerca de 30 guias de turismo foi realizada segunda-feira no Memorial Chesf, conduzida pela empresa contratada pela Eletrobras Chesf, a Turismo 360, com o objetivo de elaborar conjuntamente os objetivos das paradas turísticas dentro do Complexo.
Foram niveladas as paradas e seus propósitos e sugeridas diversas melhorias para que o turista tenha a melhor experiência possível dentro das instalações da Empresa.
O Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso I, II e III tem mirantes com vistas especiais do Rio São Franciso e cachoeiras, além de ser possível contemplar no local a primeira usina hidrelétrica do Nordeste, Angiquinho (encrustrada no lado alagoano do Rio). Entre os atrativos do local está também a arquitetura com muitos detalhes de trabalhos manuais em pedra.
“A execução do Plano de Visitação Turística é um projeto em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso, e todo o trade turístico, contando com o apoio de uma empresa contratada bastante qualificada. O objetivo é “promover o desenvolvimento socioeconômico regional, apoiando o turismo”, declarou Tatiana Learth Junqueira, superintendente de Comunicação e Relações Institucionais da Eletrobras Chesf.
Por Thais Neves