Na terça-feira (14/02), o prefeito Luiz de Deus anunciou que estava tirando férias por 30 dias. Em decorrência do prazo, como explicita a Constituição Federal, o vice Marcondes Francisco assumiu a condução da administração. Passados os 30 dias das férias do prefeito, a prefeitura de Paulo Afonso não publicou nenhum comunicado oficial, sobre o retorno ou não de Luiz de Deus, a partir dessa segunda-feira, 20 de março, para reassumir o Executivo.
Marcondes Francisco durante o período de 30 dias das férias do prefeito Luiz de Deus, cumpriu o que prometeu, quando disse ao prefeito que iria dá continuidade ao trabalho do seu líder. “Estarei à frente da gestão seguindo os passos do líder Luiz de Deus durante esses 30 dias. Estamos juntos nessa caminhada há mais de 35 anos, primeiro com a amizade e depois com o projeto político”.
A Câmara Municipal de Paulo Afonso não informou através de Nota Oficial, se foi comunicada pelo Procurador do Município, sobre o retorno ou não do prefeito Luiz de Deus, para reassumir a condução da administração, após o período de 30 de férias.