Nos últimos dias, a sucessão municipal em Jeremoabo (BA) para as próximas eleições ganhou mídia, quando, na sessão da Câmara Municipal do dia 14, o vereador Jairo (PP), confirmou que procede a intenção do Prefeito Municipal, Deri do Paloma (PP), de apontar seu sobrinho, Matheus, como seu candidato nas próximas eleições.
“A informação procede (de que o Prefeito quer colocar seu sobrinho como candidato). Agora vai restar a ele saber se é isso que o povo de Jeremoabo quer… como eu digo, o grupo hoje tem dois caminhos: tem um caminho que pode facilitar e outro caminho que pode dificultar e pode até perder a eleição”, destacou o vereador Jairo Varjão em seu pronunciamento.
Alertou ainda Jairo que “vou aguardar ouvir do gestor que o candidato é esse e esse… enquanto eu não ouvir da boca dele, não tem nada decidido”, alertando, em seguida que Fábio da Farmácia, até onde ele sabe, não aceita mais ser candidato a vice.
Numa análise mais conjuntural, destacou o vereador que “Jeremoabo tem dois grupos políticos fortes onde nós ganhamos as eleições por 80 votos e isso mostra o quanto o outro grupo é forte”.
Até pouco tempo, Fábio da Farmácia e o próprio vereador Jairo posaram em várias fotos como indicativo de que poderia estar nascendo a chapa que concorrerá nas próximas eleições e toda esta veiculação do nome de Matheus, que já corre nos bastidores e esquinas há algum tempo, pode ser o início de uma desagregação do grupo.
Por: Pedro Son