Com os casos de Covid-19 estagnados, muitas pessoas relaxaram com relação a imunização e deixaram de completar o esquema vacinal.
Diante dessa realidade, a Secretaria de Saúde alerta a população da importância de atualizar a caderneta com as doses, que estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde.
De acordo com a equipe, estão disponíveis as vacinas Coronavac, Pfizer Pediátrica, Pfizer Baby e Pfizer Monovalente para adultos. “É importante ter o esquema vacinal completo, é fundamental porque com o passar do tempo o organismo pode perder a memória imunológica contra o vírus. Por isso, procurem a unidade mais próxima e completem o esquema vacinal”, diz a coordenadora de Imunização, Damaris Lopes.
O Ministério da Saúde enfatiza que atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos. A mobilização nacional é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde e é realizada com sucesso desde 1980.