A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic), recebeu nesta terça-feira (25), a visita da equipe da Junta Comercial do Estado da Bahia. O objetivo foi capacitar os servidores e, conseqüentemente, aprimorar o manuseio dos profissionais que atuam no Sistema Regin e na Lei RedeSim.
O projeto é importante para o desenvolvimento da região, visando favorecer um ambiente de negócios mais célere e organizado, levando mais segurança e eficiência às secretarias de fiscalização e tributária do município.
A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – RedeSim é um sistema que registra e legaliza empresas e negócios, além de padronizar os procedimentos. A equipe atualizou os profissionais sobre os procedimentos de viabilidade de processos mercantis que o município tem implantado há alguns anos.
Atualmente, a Juceb conta com 231 municípios integrados à Redesim, Secretaria da Fazenda Estadual, Corpo de Bombeiros, DIVISA, INEMA e ADAB.
O processo de registro e legalização de empresas na Bahia já conta com ferramentas como o Balcão Único, Dispensa da Viabilidade Locacional, Viabildiade Automática de Nome Empresarial, processo de registro Automático para constituição e Assinatura Avançada Gov.Br.