23 de novembro de 2024 20:59

Sedes realiza 4ª Jornada Social, com o tema “O SUAS para o pós pandemia”

Redação PA Notícias

Para fortalecer os serviços socioassistenciais e qualificar ainda mais os profissionais, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou nesta terça-feira (18), a 4ª Jornada Social.

Com o tema “O SUAS para o pós pandemia”, o evento contou com palestras e debates, com o objetivo de prestar um serviço cada vez mais humanizado, garantindo uma melhor qualidade de vida dos usuários, além do aprimoramento e o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no município.

“Nós vamos discutir os problemas e o pós pandemia, porque durante o período da pandemia não houve a jornada e nós vamos discutir, capacitar a nossa equipe. Ressaltamos que durante a pandemia não paramos, a Sedes trabalhou no período todo, esteve lado a lado com a saúde”, diz a secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena.

O evento, que aconteceu na Escola João Bosco, teve a participação da Consultoria Mana Pinho e Associados com a palestra de Iracema Silva. Estiveram presentes as equipes técnicas do CRAS, CREAS, Estação Juventude, Praça CEU, Bolsa Família, Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e setor financeiro, além do Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS).

“A jornada social nada mais é que um alinhamento e o aperfeiçoamento com a equipe técnica da secretaria. Toda a Sedes hoje está empenhada para uma qualificação e o melhor atendimento para os nossos usuários. É um momento de discussão e aprimoramento do nosso trabalho para assegurar que seja cada vez mais humanizado, que de fato chegue até a ponta com garantia de direitos. A expectativa é que tenhamos um dia de muito enriquecimento, trocas de experiências e alinhar com a equipe sempre um trabalho melhor para a nossa população”, explicou a representante da Proteção Social Básica, Luciana Moura.

Segundo a palestrante Iracema, é preciso que tenha também esse olhar gentil e cuidadoso sobre os profissionais, para que eles estejam preparados para diante da vulnerabilidade do outro ele possa fazer a diferença no atendimento, na prestação do serviço e no encaminhamento que for necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *