23 de novembro de 2024 22:25

Solenidade de posse dos novos membros do Compede que atuarão no biênio 2023-2024

Redação PA Notícias

O Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência (Compede) realizou nesta quinta-feira (13), no Auditório da Seduc, a solenidade de posse dos novos membros que atuarão no biênio 2023-2024. O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, esteve presente para empossar os conselheiros, e durante sua fala ressaltou o compromisso da gestão com a causa.

Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência:

Lúcio Flávio (OAB)

Thalita (OAB)

Cida (PMPA-SEINFRA)

Iluska (PMPA-SEDES)

Simone (PMPA-SAÚDE)

Gabriela (PMPA-SAÚDE)

Fabiana Neris (Profissionais)

Kleber Nascimento (Profissionais)

Ana Martins (SEDUC)

Carlos Vieira (ADEMPA)

Wellington (APDEPA)

“Estou muito feliz em estar aqui hoje vivendo este momento e empossando os conselheiros de um órgão tão importante. Ressalto que as políticas públicas para inclusão serão sempre a pauta principal dessa gestão. O conselho é indispensável e visa a proteção e a promoção dos direitos das pessoas com deficiência. Parabéns ao novo conselho e contem com a nossa gestão”, diz Marcondes.

“A gente vem trabalhando nesse sentido e nos últimos anos estivemos fortalecendo, principalmente buscando trazer a sociedade civil para participar dessas decisões. Hoje empossamos novos conselheiros com o compromisso de retomar a discussão sobre a política municipal da pessoa com deficiência, quais são as ações mais importantes que a gente precisa construir aos longos dos próximos anos para garantir a inclusão da pessoa com deficiência em todos os locais, sobretudo com a dignidade que todo ser humano merece”, ressalta o conselheiro Lúcio Flávio.

“Através do diálogo a gente consegue alcançar tudo o que a gente quiser. Foi muito importante o prefeito em exercício estar aqui escutando as reivindicações de cada entidade e cada secretaria. Todos mostrando que juntos somos capazes de fazer uma política pública melhor para a nossa cidade e a partir de hoje as coisas podem mudar cada dia mais”, diz o conselheiro Daniel Henrique.

@ marcondesfranciscopa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *