Como medida para garantir o bem-estar da população e preservar o meio-ambiente, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, autuou a Chesf e a Embasa por não cumprirem leis ambientais e o código de postura do município, colocando em risco a saúde da população.
Contra as duas empresas foram lavrados autos de infração para a retirada do lixo e entulho acumulado em um terreno na Vila Nobre, que há tempos vem causando transtorno para a comunidade.
Para a Embasa, a Sema ainda enviou uma notificação para que a empresa realize corretamente o descarte do esgoto localizado nas imediações do Grande Hotel, também localizado na Vila Nobre.
Na última semana, o prefeito em exercício, Marcondes Francisco, havia anunciado as medidas a serem tomadas pela gestão com as empresas
“Não podemos deixar que a população seja prejudicada pela falta de ação dessas empresas, causando problemas para a comunidade. Temos leis ambientais, além um código de postura do município e ele precisa ser seguido”, enfatiza o gestor.
Prefeitura de Paulo Afonso
Cidade do Bem e do Avanço!