O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Paulo Afonso (CMDCA) divulgou na segunda-feira (24), a alteração do gabarito e o resultado preliminar da prova escrita para o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares.
De acordo com o documento, foi anulada a questão número 3 do caderno de questões Tipo 1 e a questão número 4, do caderno Tipo 2. Foram atribuídos a todos os candidatos que realizaram a prova escrita a pontuação de 1,5 em razão da anulação das questões.
Na outra resolução consta o resultado preliminar da prova escrita para a escolha dos membros do conselho tutelar da ilha e do Bairro Tancredo Neves. Fica possibilitado ao candidato reprovado a interposição de recurso para solicitar revisão da correção da prova no período de 25 a 28 de julho.
Os recursos deverão ser entregues na Sede do CMDCA em formulário próprio (EDITAL CMDCA no 01/2023, EDITAL CMDCA 03/2023 e EDITAL CMDCA 04/2023), endereçado à Comissão Especial Eleitoral.
Serão eleitos pela sociedade dez conselheiros tutelares titulares e até 40 conselheiros tutelares suplentes. O Conselho Tutelar é um órgão encarregado de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes quando ameaçados ou violados, de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).