23 de novembro de 2024 13:12

Crianças assistidas pelo Núcleo Desenvolver recebem atendimento oftalmológico por meio do Projeto Ver Melhor

Redação PA Notícias

Uma parceria entre o Núcleo Desenvolver e o Projeto Ver Melhor proporcionou atendimento oftalmológico para 22 crianças da unidade de tratamento. A ação foi feita na sexta-feira (7), no Centro de Especialidades Médicas, contemplando os pequenos com a consulta e, caso haja necessidade, com óculos.

A coordenadora do Núcleo Desenvolver, Isabele Lima, destacou a importância da parceria. “O Ver Melhor veio com essa proposta dos atendimentos aos autistas assistidos pelo Núcleo, onde aqui eles fazem o exame, atualizam as receitas e dão continuidade a aquisição dos óculos. Isso é muito importante para as crianças, principalmente nesse período de alfabetização, na idade escolar”, diz.

Edvania Silva de Carvalho, que é mãe de um dos assistidos pelo núcleo, falou com alegria da ação e agradeceu a equipe. “Essa atenção as crianças do núcleo é muito importante. Que bom que a Prefeitura teve essa iniciativa de disponibilizar esse atendimento oftalmológico. Quero agradecer a toda equipe que sempre deu atenção a essa questão do atendimento”, ressaltou.

O projeto existe desde 2019, com o intuito de beneficiar os munícipes com atendimentos oftalmológicos e contemplar de forma gratuita com óculos. “Nós da Sesau estamos nessa preocupação de realmente atender as crianças justamente por ser uma idade em que elas estão começando os estudos, então nada melhor do que fazer essa prevenção e detectando isso a gente já faz o exame de vista e entrega os óculos”, explicou a coordenadora do Projeto Ver Melhor, Grazi Souza.

De acordo com o médico oftalmologista João de Medeiros, esse projeto está ajudando centenas de crianças que estavam precisando desse apoio. “Esse é um trabalho muito importante porque a gente visa diagnosticar crianças que estão com dificuldade na escola e prejudicado pela dificuldade de enxergar. Essa ação tem como objetivo não só contemplar com óculos, melhorar a visão do paciente como também encontrar novas doenças, que de repente esteja prejudicando os pequenos”, diz.

Prefeitura de Paulo Afonso

Cidade do Bem e do Avanço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *