Sobre a Câmara de Vereadores, a intenção é ratificar novamente a maioria que Marcondes conseguiu quando comandou o Poder Legislativo, por oito anos consecutivos e presidente em três ocasiões.
O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus (PSD), ao seu estilo, tem dado impressão de contentamento com o desempenho do amigo e vice-prefeito, Marcondes Francisco, como seu sucessor. Desde que assumiu, Marcondes Francisco, vem trabalhando em cima do desafio de continuar a missão de tentar grandes ações estruturadoras em Paulo Afonso. E, pelo andar da carruagem, o Conde tem conseguido dar uma resposta satisfatória aos pauloafonsinos.
Com muito esforço e dedicação, o prefeito em exercício, está conseguindo imprimir a sua marca e consolidar o seu nome. Pessoas mais próximas acreditam que na medida em que o trabalho vai se intensificando, vão também perceber que Luiz é Marcondes e Marcondes é Luiz, mas acima de tudo de que nós somos Paulo Afonso. E o que a gente quer é a oportunidade de continuar trabalhando e liderando os sonhos que Paulo Afonso tem de continuar sendo a cidade do Bem e do Avanço, e principalmente de ser uma cidade cada vez melhor e mais forte”, ponderou o assessor Geraldo Carvalho. Marcondes com efeito, tem um cronograma importante de obras a serem entregues na reta decisiva do seu governo.
O Conde está conseguindo imprimir a sua marca e consolidar o seu nome. Perguntado sobre a sucessão municipal de 2024, Marcondes Francisco revelou a um assessor mais próximo que qualquer comentário ainda é muito cedo, já que falta ainda mais de um ano para o pleito. Analista político diz acreditar que o projeto do grupo governista – que terá Marcondes como protagonista no ano que vem – está no caminho certo.
Sobre isso, há ainda quem diga que a sua imagem associada ao atual governo amplia o favoritismo do Conde na disputa. “Tenho muita confiança de que Marcondes vai chegar ainda mais forte no período eleitoral do ano que vem, e vamos ganhar as eleições, com Marcondes Francisco prefeito”, avaliou.
Sobre a Câmara de Vereadores, um parlamentar governista aliado do Conde, disse que a intenção é ratificar novamente a maioria que ele (Marcondes) conseguiu quando comandou o Poder Legislativo, por oito anos consecutivos, inclusive tendo sido presidente em três ocasiões.
“Antes de se discutir candidatos, têm de se discutir a base de apoio. Marcondes, hoje, já tem uma boa base de partidos ao seu lado. Vamos trabalhar para consolidar e aumentar esses partidos que estão ao nosso lado, para depois a gente poder discutir a chapa de vereadores. Mas queremos fazer o maior número possível (de vereadores)”, pontuou Geraldo Carvalho.
Por Luiz Brito