Alguém tem dúvida de que o prefeito Luiz de Deus (PSD), fará o sucessor? há quem diga que sim! Mesmo sendo um governo apático sem nenhuma obra de relevância. O problema é que não se pode fazer a análise política com o fígado e nem para ser agradável.
Um erro amador, é querer agradar, se dizer que um candidato a prefeito de Paulo Afonso apoiado por LD, está eleito. Coisa nenhuma. A equação não é essa. A máquina pode até ajudar, mas não é decisiva.
A eleição majoritária tem um componente diferente das eleições proporcionais. O candidato a prefeito, por exemplo, se não conseguir estabelecer uma empatia com o eleitorado, pode ser apoiado pela máquina do poder, pelo bispo, que não escapa da rural.
Quem for o candidato a prefeito de Paulo Afonso, pelo grupo situacionista, ou não, quem quer que seja, trate de colocar sebo nas canelas e cair em campo nos bairros e no meio rural em busca de conseguir conquistar os votos, ou vai levar ferro nas urnas. E quando o povão quer votar num nome para prefeito, não quer saber quem está lhe apoiando; é como água de morro abaixo, ninguém segura. O jogo é esse. A turma do governo entenda isso. O Luiz de Deus não tem a varinha mágica que com um toque elege até um poste.
Por Luiz Brito