A partir do dia 9 de outubro Paulo Afonso será palco de uma das etapas do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sub-18, que acontece até o dia 14, reunindo centenas de atletas de sete Estados.
Os detalhes para a realização do evento foram nivelados em uma videoconferência entre o prefeito em exercício, Marcondes Francisco, o presidente da Federação Baiana de Voleibol, Duda Souza, e membros da Confederação Brasileira de Volêi.
Durante a conversa, Marcondes enfatizou a alegria de receber o campeonato e reafirmou o incentivo da Prefeitura. “Para nós é uma alegria muito grande recebermos essa etapa do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sub-18 porque, além de atrair um grande público, serve de incentivo para os nossos jovens, mostrando que o esporte sempre será a melhor ferramenta para o desenvolvimento”, fala o prefeito.
O diretor de Esportes, Neto Madeira, a delegada federativa Neidinha, a atleta Júlia Mesquita e Joana, servidora da Seculte e a chefe de gabinete Maria da Saúde também estiveram presentes.
Duda enfatizou a importância de ser Paulo Afonso, uma cidade carregada de história, a receber as atletas. “Além do campeonato, as atletas terão acesso a história e os pontos turísticos de uma cidade tão importante, com as hidrelétricas e isso também é de grande relevância porque é conhecimento”, diz.
Ele explica que a previsão é que pelos menos 105 atletas das sete delegações estejam presentes, além de instrutores e equipes, e a programação contará ainda com congresso técnico, entre outras atividades. “Esse foi o primeiro passo, mas não tenho dúvidas que será um grande evento”, diz Neto.