Paulo Afonso (BA) – A 1ª Companhia de Infantaria, participou de 22 a 26 de outubro, do Tiro das Armas Coletivas, realizado em Aracajú-SE.
A Peça de Morteiro 60mm do 1º Pelotão de Fuzileiros (PelOpEs) destacou-se na instrução preparatória e no tiro real, cumprindo a Missão de Tiro no tempo exigido e com precisão, denotando seu alto grau de adestramento, inclusive tendo se destacada no âmbito do Comando da 6ª Região Militar, que abrange os Estados de Sergipe e Bahia. PelOpEs!
Operação São Francisco, para Adestramento em Operações Ribeirinhas
A 1ª Companhia de Infantaria realizou nos dias 25 e 26 de outubro, com o Pelotão de Operações Especiais (PelOpEs) a Operação São Francisco, cuja finalidade foi o Adestramento em Operações Ribeirinhas.
Foram realizadas instruções de patrulha fluvial, técnicas especiais com emprego de embarcações; infiltração por “espinha de peixe” e Operações de Tomada de Cabeçade Praia Ribeirinha.
A atividade teve por objetivo aprimorar a Capacidade do emprego em ambiente fluvial, em função da presença de Cursos d’Água na Região como o Velho Chico.
Fonte: 1ª Companhia de Infantaria – “A Guardiã da Energia do Nordeste”.