O repórter Kaká, durante entrega do campo de futebol society pelo deputado federal Mário Negromonte (PP) e pelo prefeito Marcondes Francisco (PSD), na sexta-feira, 29 de setembro, conversou com o deputado federal Mário Jr. e Presidente do Partido Progressistas na Bahia, que falou sobre os projetos da legenda para as eleições 2024 em Paulo Afonso. De acordo com o parlamentar, a prioridade do PP é com a chapa proporcional, e somente depois, o partido pensará na chapa majoritária.
Veja o que disse o deputado Mário Jr.:
Kaká – Existe um movimento de vereadores governistas que podem migrar para o PP, como Zé de Abel, Leco e até mesmo Jailson.
Mário Jr: “Estávamos conversando sobre isso, com o Zé de Abel e com o Jailson, vamos sentar ainda para fazer os cálculos, a gente ver os números, ver o que é melhor para cada um, e obviamente que eu penso no partido, mas eu penso nos meus amigos também, eu não quero crescer e prejudicar ninguém. A gente tem que pensar no que é melhor para cada um de nós, e pensando no partido, mas dessa forma, um crescimento sustentável, com qualidade, mas sem prejudicar ninguém, e a gente vai fazer isso como a gente sempre fez, e certamente vamos fazer uma bancada forte, e talvez a maior bancada progressista de vereadores de todos os tempos “.
Kaká – E o prefeito Marcondes Francisco que hoje está no PSD, com a saída do partido do Governo, ele pode ir para o PP?
Mário Jr: “Não, eu não tive conversa com o Marcondes sobre isso ainda, sobre o ingresso dele no partido ainda não. A gente traçou uma meta: primeiro conversar sobre a chapa proporcional dos vereadores, para depois a gente pensar nisso. Certamente, nosso projeto é no futuro ter um candidato a prefeito pelo partido. Mas, volto a dizer, a gente vai começar devagarzinho, começando com a chapa proporcional para depois pensar na chapa majoritária”.