A Câmara Municipal de Paulo Afonso, realizou Audiência Pública, na manhã de sexta-feira,24/11, no Plenário da Casa Legislativa, que teve como objetivo debater a decisão da CHESF que dispensou cerca de 123 vigilantes chesfianos, devido a privatização da CHESF.
O Líder da Bancada da Oposição, Marconi Daniel Alencar(PV), autor da Audiência Pública destaca a atual situação dos vigilantes chesfianos, que são pais de família perdendo o empregos e sua base de sustento. “Hoje, protagonizei uma audiência pública que propus e foi aprovada por unanimidade nessa Casa Legislativa, um passo crucial para abordarmos a situação dos 123 vigilantes chesfianos afetados pela privatização da CHESF. São pais de família perdendo não apenas empregos, mas sua base de sustento. Como vereador, comprometo-me a lutar incansavelmente por essa classe tão digna. Juntos, faremos a diferença!”. Observa o vereador.
O vereador Valmir Rocha (PC do B), também participou da Audiência Pública e em sua fala, Valmir destacou que a atitude da companhia é uma “irresponsabilidade com os vigilantes, com a segurança das Usinas Hidro Elétricas, e com os moradores de nossa cidade. Uma vez que a mesma nunca apresentou uma simulação de evacuação, para assim, dar uma maior segurança à população de nossa cidade!”, pontuou com gravidade.
Participaram da Audiência Pública, vereadores, representantes do Poder Executivo, da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – CHESF, Poder Judiciário, Ministério Público, população pauloafonsina e o sindicato da categoria dos vigilantes prestadores de serviço da CHESF, sendo a maioria residente em Paulo Afonso.
A Audiência foi concluída com o encaminhamento a Chesf de um documento, solicitando uma solução para reverter as demissões dos vigilantes.