O presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, rebateu na noite de sexta-feira (17) as declarações de um aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) que criticou a pré-candidatura de Geraldo Simões (PT) a prefeito de Itabuna nas eleições de 2024. Ao bahia.ba, Lúcio disse que apoia a pré-candidatura de Simões e que quem dá declarações e faz política no anonimato é “covarde”.
“Não posso levar a sério quem faz política dando declarações no anonimato. O MDB apoia Geraldo Simões e é contra a reeleição do atual prefeito de Itabuna, porque em três anos ele nada fez. O governador Jerônimo Rodrigues já disse que respeita a posição de Geraldo. Geraldo tem o apoio do PT e do MDB, os partidos do governador e do vice-governador, pra quê melhor?”, pontuou o emedebista.
Lúcio afirmou ainda que quem dá esse tipo de declaração [anônima] e faz críticas sem se identificar é porque “tem vergonha de apoiar a reeleição do atual prefeito Augusto Castro (PSD)”.
“Ficam se escondendo atrás de anonimato, mostre a cara, venha em público e tenha coragem de defender uma administração desastrosa como essa de Itabuna. Nós do MDB e o PT também não temos obrigação de apoiar essa reeleição. Em 2020, nós não apoiamos o prefeito, o MDB teve candidatura. Agora, só confirmamos a falta de compromisso do atual prefeito”, criticou Vieira Lima.
O ex-deputado federal ainda exaltou a história política e atuação do ex-prefeito de Itabuna Geraldo Simões. “Tem nosso respeito, é um homem sério, destacado, foi um excelente prefeito e, acima de tudo, tem história e serviços prestados ao povo de Itabuna. Tem tudo para vencer a eleição em 2024”, completou.
Matheus Morais