PAULO AFONSO- Na terça-feira,14, na Câmara Municipal, familiares dos religiosos Padre Lorenzo Tori [1937- 1976] e do Bispo dom Mário Zanetta [1938-1998], que estão no município desde a última semana para as celebrações da Semana Municipal Dom Mário Zanetta, receberam o Título de Amigo da Cidade de Paulo Afonso dos vereadores Evinha (Solidariedade) e Pedro Macário (União) respectivamente.
Os religiosos italianos que chegaram em Paulo Afonso no mesmo ano, 1969, deixaram um legado de amor e serviço ao próximo por meio das obras de caridade fundadas e mantidas – algumas até os dias de hoje pela igreja católica-, que tocaram profundamente a sociedade pauloafonsina, ao ponto de tantos anos após a morte de Lorenzo, ainda jovem, vítima de acidente de moto, e do bispo dom Mário, há 25 anos, emocionar seus familiares com a lembrança sempre emocionada e respeitosa do povo.
“São personalidades históricas que ultrapassaram a questão religiosa, e se tornaram referências de fé e caridade para quem é cristão. O povo de Paulo Afonso é grato a toda dedicação que eles tiveram, especialmente aos mais necessitados, por isso, hoje, fizemos essa homenagem para acolher seus familiares que vieram da Itália participar das celebrações”, resumiu Evinha.
Representantes do clero, o bispo dom Guido Zendron e os familiares dos religiosos agradeceram à Câmara pela homenagem que foi traduzida do português para o italiano, para a compreensão total do quão importantes foram, e continuam sendo, Dom Mário e Padre Lorenzo no coração das pessoas.
Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.