23 de novembro de 2024 01:49

Hoje é o último dia da Caravana de Direitos Humanos, que está sendo realizada na Aldeia Truká-Tupan

Redação PA Notícias

A Caravana de Direitos Humanos, que está sendo realizada na Aldeia Truká-Tupan, inicialmente com os atendimentos voltados para os indígenas, na quarta (22) e nesta quinta-feira (23), ampliou a oferta de serviços para toda a comunidade.

A coordenadora Maria Fernanda destaca a decisão de ampliar os atendimentos. “Estaremos até às 16h para atender aos indígenas, mas também vamos atender as comunidades carentes do entorno, das proximidades, ou seja, quem estiver precisando do atendimento. A gente dá uma prioridade a população indígena, por questão de dificuldade de acesso a alguns serviços, mas ao mesmo tempo a gente entende que precisa beneficiar todos”, explicou a coordenadora.

A ação, está sendo promovida pelo Governo do Estado, a Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos, em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso, juntamente com a Sociedade Brasileira de Ecologia Humana (SABEH) e o Movimento Unidos dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (MUPOIBA).

A programação segue até esta quinta-feira (23), com os serviços de Ouvidoria do Governo do Estado, DPE, Sesai, DPU, Funai, INSS, Procon, TER, TRT, Bolsa Família, Regularização de documentos pessoais e roda de conversa. Os indígenas também contam com atendimento médico, entre outros serviços em Saúde, como também o atendimento por meio do ônibus do Programa Bolsa Família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *