Na noite de domingo, 31 de dezembro, o Soldado PM Railton da Silva Cardoso, membro da Rondesp Nordeste, após uma discussão com um policial militar, foi morto a tiros no bairro Clériston Andrade, em Paulo Afonso (BA). Testemunhas informaram que o suspeito foi transferido recentemente para Paulo Afonso e estava hospedado no apartamento de Railton, local do homicídio.
O Soldado Railton atuava na 2ª Cia/PM no Bairro Tancredo Neves, passou por cursos especializados e ingressou recentemente no quadro de policiais especiais da Rondesp Nordeste, em Paulo Afonso.
De acordo com Nota de Pesar divulgadas pela ASCOM Rondesp Nordeste na noite de domingo, comunicando o falecimento do SD PM Railton da Silva, destaca que Railton serviu a corporação com honra e dedicação, demonstrando sempre compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar de todos. E neste momento de luto, a RONDESP Nordeste solidariza-se com a família, amigos e colegas de Railton, prestando condolências pela irreparável perda. E que reconhece a contribuição valiosa que o SD PM Railton trouxe à unidade e à sociedade.
Segundo a ASCOM Rondesp Nordeste, o corpo do SD Railton será periciado em Juazeiro (BA) e após liberação será feito o traslado, em aeronave do GRAER, para o município de Pedra de Fogo (PB), onde será sepultado. E as circunstâncias de sua morte estão sendo apuradas pela Corporação.
Após o crime, ainda na noite de domingo o policial militar, que não teve o nome divulgado, se apresentou no 20º Batalhão da Polícia Militar.
Foto: Chico sabe tudo