Cerca de 150 pessoas receberam na segunda-feira (19), na área rural o apoio e produtos das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, como cestas básicas, água, produtos de limpeza, balde, vassoura e rodo.
A secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena, afirmou que as equipes da Sedes fizeram o levantamento das necessidades da população. “Levamos as equipes dos Cras, que conversaram com os moradores e levantaram suas necessidades. Estamos aqui para prestar o que for necessário”, afirma.
O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, acompanhou a operação, que contou com a melhoria das estradas vicinais, drenagem das águas das residências, dentre outras ações que trouxeram melhorias para a população das comunidades do Bogó, Varzea, Sítio do Lúcio e Baixa da Onça. As equipes também ajudaram aos moradores na retirada de móveis e outros utensílios das residências.
“Começamos o dia na área rural de Paulo Afonso, acompanhados pela equipe da SEDES, para realizar um levantamento dos estragos provocados pelas intensas chuvas dos últimos dias e tomar as medidas necessárias para aliviar o sofrimento das famílias impactadas. Foi um dia de trabalho intenso com as equipes, procurando atender as pessoas e assim reduzir os danos. Estamos aqui juntos para que possam retomar suas vidas e podem contar com o nosso apoio para a reconstrução dessas áreas tão afetadas”, ressaltou Marcondes.
Membros das secretarias de Agricultura e Infraestrutura também estiveram presentes prestando todo o apoio necessário para os moradores.
De acordo com a representante da Defesa Civil, Cláudia Galindo, a Prefeitura decretará estado de emergência para que as famílias tenham acesso ao apoio dos governos Estadual e Federal.