A Unidade de Controle de Zoonoses vem intensificando as ações de prevenção à dengue com visitas nas residências e orientações da população. O objetivo é eliminar os focos em diversos pontos, já que o período de chuvas é propício para a proliferação do mosquito.
Além das ações na área urbana, a equipe também se prepara para percorrer a área rural, tendo em vista que as chuvas foram intensas nestas áreas, possibilitando o aumento de criadouros.
Os agentes têm intensificado as orientações da população sobre a limpeza das casas e dos terrenos e que tipos de materiais que podem ser descartados, como os que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito.
A Secretaria de Saúde reforça a importância de as pessoas receberem os profissionais para a vistoria em suas residenciais e ficarem atentos aos possíveis focos.
Para chamar a atenção da população, nesta sexta-feira (1º), será realizada uma caminhada de combate à dengue pelas ruas do Centro, com concentração às 7h30, em frente à Catedral Nossa Senhora de Fátima.
“É importante que todos façam sua parte no combate ao Aedes aegypti o mosquito transmissor das arboviroses, por isso estaremos fazendo essa caminhada pelas ruas da nossa cidade. As equipes seguem intensificando os trabalhos, mas precisamos dessa conscientização de todos”, diz o coordenador da Zoonoses, Sérgio Malta.
A atividade objetiva incentivar a população pauloafonsina a manter os cuidados em suas residências, evitando a formação de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, dessa forma aumentando a proteção e impedindo o adoecimento da população por arboviroses.