22 de novembro de 2024 11:36

Retificação no Edital do concurso Público da cidade de Jeremoabo (BA) tem exclusão de alguns cargos

Redação PA Notícias

O Instituto BRB, empresa responsável pela realização do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Jeremoabo (BA), cujas inscrições já foram encerradas, lançou a terceira retificação ao Edital, informando que os cargos de Auxiliar Administrativo com Informática (escolar), Auxiliar de Serviços Gerais (escolar) e Vigilante Escolar foram excluídos do concurso público.

O candidato que realizou a inscrição para alguns dos cargos citados deverá solicitar alteração de cargo ou devolução do valor, conforme orientações contidas na terceira retificação do edital, também disposto no Anexo vinculado a esta matéria, que poderá ser acessada através da página oficial do concurso público (https://institutobrb.selecao.net.br/).

Segundo informações da empresa, a exclusão dos cargos se dá em virtude de impugnação oferecida pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Jeremoabo BA (SINPROJER), em consonância com a Lei Municipal número 515/2016, haja vista que os cargos foram considerados desnecessários e por consequência extintos da Estrutura Administrativa da `Prefeitura Municipal de Jeremoabo.

Em matéria anterior (CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA) já havia destacado a solicitação efetuada pelo Sr. Gilmar, Presidente do SINPROJER e pelo cidadão Aldo, Coordenador de Cursos para Concursos, e essa é apenas uma pequena parte do que foi apontado no processo. Ou seja, ainda não é o fim, pois os vícios apontados são deverasmente preocupantes, a partir dos cargos ora extintos que já não constavam mais como da Estrutura do município. Erro grave porque um Edital desta natureza é obrigatório ter análise técnica e jurídica.

Quanto as demais solicitações, aguarda-se pronunciamento em breve.

Clique no link abaixo para ver a retificação completa e orientação para devolução

https://anexos.cdn.selecao.net.br/uploads/792/concursos/5/anexos/cjGjWSI8wjxrVRApZwng1NDI0yPMeTifNqwmyGvp.pdf

Por: Pedro Son

Fonte: redação com Instituto BRB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *