O pré-candidato Mário Galinho revelou ontem (01/05) uma formatação inovadora à sua iniciativa BORA CUIDAR, amplificando ainda mais o discurso e o engajamento social. Além dos PGP’s territoriais em curso o BORA CUIDAR adotará também uma abordagem temática, abrangendo todos os setores a fim de promover debates técnicos com profissionais relevantes que têm muito a contribuir com o seu Plano de Governo. Em sua sessão inaugural o foco foi em infraestrutura, mobilidade urbana e transporte público.
Moderado pelo Arquiteto William Campos, o painel contou com as expertises de Juliana Tenório (Engenheira Civil), Isabele Ferreira (Arquiteta), Hélio Alves (Engenheiro Civil) e Luís Guerra (Arquiteto). As principais questões abordadas incluíram gerenciamento de enchentes, pavimentação de estradas rurais, urbanização, acessibilidade, transporte público, ciclovias e a construção de uma segunda ponte, dentre outros.
Para Mário Galinho, o Programa Governamental Participativo (PGP) Temático oferece uma plataforma que aborda as preocupações da comunidade em uma perspectiva técnica e proativa: “Este programa nos permite ouvir os profissionais e motiva-nos a enfrentar as questões trazidas pelo BORA CUIDAR em bairros e vilarejos. Estou animado com esta iniciativa e expresso a minha gratidão a todos os participantes. Convido nossa comunidade a juntar-se a nós na definição da nossa agenda governamental”, afirmou Mário Galinho.
Por Gabriel Calado