21 de novembro de 2024 19:03

Moradores da Malhada Grande são atendidos com serviços de educação, saúde e assistência social

Redação PA Notícias

Durante o Projeto Prefeitura Presente, realizado no sábado (25), no povoado Malhada Grande os moradores foram atendidos com os serviços de assistência social, de educação e saúde. O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, juntamente com secretários municipais e vereadores estiveram acompanhando os atendimentos.

“Muitas pessoas vieram para serem atendidas com diversos serviços. É muito importante levar esses atendimentos para as comunidades para descentralizar os serviços públicos e disponibilizar mais acesso aos moradores no direito à cidadania e prevenção a saúde. O projeto chegará em todos os povoados”, diz o prefeito em exercício, Marcondes Francisco.

“É uma felicidade estar trazendo para perto da população esses serviços. Profissionais de diversas áreas estiveram juntos para garantir esse atendimento, porque dessa forma diminuímos a demanda da população. A ação só vem a somar para que a gente possa ter um atendimento mais humanizado, mais próximo e entendendo qual é a necessidade da comunidade”, explicou o secretário de Saúde, Alexei.

“É importantíssimo, porque estamos levando todos atendimentos da pasta para otimizar o trabalho e facilitar o acesso das pessoas. A ação fortalece as políticas de assistência social e faz com que a gente conheça as necessidades dos moradores para cada vez mais ofertar um serviço de qualidade”, diz a Secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena.

No local, ainda foram ofertados serviços de educação, com oficina de leitura, dinâmicas e escuta escolar. “Estamos intensificando essa ação para que possamos chegar cada vez mais perto da comunidade. Durante o evento, também anunciamos a melhoria na estrutura da escola, para garantir mais qualidade no ensino”, diz o secretário de Educação, Flávio Henrique.

Na área da saúde foram realizados atendimentos médicos, coletas sanguíneas, marcação de exames de laboratório, marcação de consultas e exames em especialidades, vacinas aplicadas, testes rápidos para HIV, testes rápidos para Sífilis, atividades educativas para arboviroses e serviço do SAMU 192.

Nos serviços de assistência social, várias pessoas participaram da produção de chaveiros (Estação Juventude), produções de bordados (Inclusão Produtiva), solicitações de inclusão no Programa Paulo Afonso Cidadania, atendimentos para solicitação de cestas básicas, atendimentos do Programa Bolsa Família, visitas domiciliares, orientações jurídicas, além do atendimento do CREAS, distribuição de material e conscientização da campanha Unidos contra a Violência, em alusão ao Maio Laranja.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *