O Aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana, encerrou as operações comerciais na tarde de domingo (30/06), com a realização do último voo comercial no local. Por volta das 15h, uma aeronave da Azul Linhas Aéreas seguiu em direção a Recife, em Pernambuco.
Segundo informações do G1, a suspensão havia sido anunciada em maio. Os voos eram operados por uma aeronave ATR 72600, com capacidade para 72 passageiros. Ainda conforme divulgado, a ocupação registrada nos últimos meses era de 60%.
Em nota, a Azul disse que a suspensão faz parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda e que os clientes afetados receberão assistência necessária.
Os voos entre Feira e Recife começaram em 2022, após uma parceria entre o Governo do Estado e companhias aéreas. Os voos seguiam direto para a capital pernambucana, inicialmente cinco vezes por semana.
Em dezembro de 2023, o aeroporto já havia perdido a rota Feira de Santana – Salvador, operada pela Voepass Linhas Aéreas, em função da reestruturação da malha aérea da empresa. Na época, a ocupação dos voos também ficou abaixo do esperado, com apenas 32%.
Foto: Divulgação/Azul