A política não é uma ciência exata, se move ao sabor dos movimentos de uma eleição; mas hoje, a tendência das pesquisas é que a polarização acontece entre Mário Galinho (PSD) e Marcondes Francisco (PP). Se será ou não mantido o quadro, tem que se esperar as pesquisas mais próximas da eleição para a PMPA.
As intenções de votos podem subir, se manter, ou descer para um candidato ao longo da campanha. E a campanha para valer não começou. Ninguém ganhou nada. Então, ninguém perdeu e ninguém ganhou a eleição para a PMPA. AS pesquisas que devem acontecer ao longo desse mês de agosto, é que vão começar a pintar um retrato mais nítido das eleições para as prefeituras. As campanhas, estarão nas ruas. Vamos deixar bem claro uma coisa: pesquisa registra um momento!
O IPM Brasil – Instituto de Pesquisas Municipal, do sociólogo, José Renato, deve ter as suas pesquisas a serem feitas ao longo da campanha, vistas pelos candidatos como fatos reais. A credibilidade de um instituto está em não manipular os números.
O IPM Brasil vem acertando todos os prognósticos nas últimas eleições.
Não brigo com pesquisa.
Por Bob Charles