Na quinta-feira (7), os secretários de Saúde, Alexei Vinícius; de Educação, Flávio Henrique e de Planejamento, Kleylson Barbosa, estiveram com vereadores para buscar uma solução do Projeto de Lei do Executivo que versa sobre o pedido de suplementações orçamentárias para a Saúde e Educação. O encontro realizado na Câmara contou com a presença dos vereadores Jailson Oliveira, Pedro Macário, Marconi Daniel, Evinha, Jean Roubert, Paulo Tatu, Gilmário Marinho e Bero do Jardim Bahia.
A reunião foi marcada por dois momentos – primeiro com o secretário Alexei que expôs a sua preocupação com o pagamento dos servidores da Saúde, bem como a compra de insumos para o funcionamento da secretaria e seus órgãos, que estão prejudicados com a medida. “Saímos da reunião bastante otimistas e adequamos o Projeto de Lei com alguns pontos questionados pelos vereadores. Foi uma conversa proveitosa e acredito que teremos um resultado positivo”, falou Alexei. E, posteriormente, com o secretário Flávio Henrique, que enfatizou o resultado da reunião. “Foi bastante positiva e acredito que teremos uma solução para este impasse, que hoje está em cima dos servidores da Saúde, mas que nos próximos meses poderá trazer prejuízos para todos outros trabalhadores municipais, bem como fornecedores”, explicou Flávio.
De acordo com os secretários, após a conversa com os parlamentares onde foram debatidos alguns pontos do Projeto de Lei do Executivo, ficou acordado na produção de um novo PL, com alguns ajustes, a ser entregue à Casa Legislativa ainda na quinta-feira e colocado para votação em sessão extraordinária a ser marcada.
Ainda participaram da reunião servidores municipais, Assessores Jurídicos e políticos dos vereadores, a presidente da APLB, Esmeralda Patriota e assessores.
*Desdobramento*
A reunião realizada na Câmara na quinta foi o desdobramento fruto do encontro entre o prefeito Marcondes e o presidente da Câmara, Zé de Abel, que ocorreu na quarta-feira (6).
No encontro Marcondes expôs a sua preocupação e pediu ao presidente que intervisse para uma reunião entre os vereadores e secretários e assim houvesse uma solução para o problema.
“Agradeço a compreensão do presidente Zé de Abel e assim articulado esta reunião de grande importância para a resolução deste problema”, ressaltou o gestor.
Fonte: pauloafonso.ba.gov.br