A Nova Reforma Administrativa reorganiza as secretarias para oferecer serviços mais eficientes e acessíveis, priorizando áreas essenciais! Mais qualidade, transparência e inovação para atender às necessidades da população.
A Câmara Municipal de Paulo Afonso aprovou na segunda-feira, 6, o Projeto de Lei 001/2025, apresentado pelo prefeito Mário Galinho, de reestruturação administrativa abrangente. Segundo o prefeito Mário Galinho, a proposta visa modernizar a gestão pública, reduzir custos e oferecer serviços mais eficientes à população.
A reforma administrativa, aprovada pela Câmara Municipal, por 14 votos a favor e 3 contra, reduz cargos, de 189 cargos comissionados passando de 914 para 725, e gera economia de R$ 160 mil na folha de pagamento/mês, o que equivale a redução de R$ 2 milhões no ano. A reforma administrativa promove também a redução de despesas gerais na redução de 21% em gastos com energia elétrica, água e materiais administrativos.
O Projeto de Lei 001/2025, cria quatro novas secretarias: Políticas para a Mulher e Cidadania, Tecnologia e Inovação, Serviços Públicos, Ordem Pública e Segurança Cidadã. Além de duas superintendências criadas para atender demandas específicas da população: Proteção aos Direitos das Pessoas Idosas e com Deficiência, com coordenações voltadas para inclusão social, saúde e programas culturais e esportivos. Causa Animal, para proteção e bem-estar de animais no município. E os Centros Integrados de Gestão, Urbanos e Rurais. A reforma administrativa vai descentralizar e otimizar a gestão pública, aumentar a eficiência dos serviços e garantir que os recursos públicos sejam bem aplicados.
Por Redação PAnoticias