A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Cidadania (SMPMC), antiga CRM, chegou e está pronta para atender e acolher você mulher para resguardar todos os seus direitos.
O CRM (Centro de Referência à Mulher – Eudócia Antunes) localizado no BNH, o principal equipamento de enfrentamento da violência contra mulher passou por requalificação, conforme legislação nacional. O equipamento agora passa a ser conhecido como CRMB (Centro de Referência da Mulher Brasileira), um equipamento da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e Cidadania (SMPMC).
Com a reformulação e o aperfeiçoamento, o CRMB está alinhado com as novas diretrizes para o funcionamento qualificado, proporcionando que o Município esteja estruturado com os direcionamentos do Ministério das Mulheres, conectado à Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e à Rede de Apoio nas três esferas do Governo.
Com a requalificação, o CRMB, está pronto para atender todas as mulheres, que precisem de cuidados, com um atendimento multiprofissional mais humanizado, seguro e inclusivo com melhorias e atualizações para atender às mulheres em situação violência. O atendimento presencial é de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.
Canais de Atendimento à Mulher:
WhatsApp: 75-32811828
Canal de Denúncia: Ligue 180
A SMPMC – Secretaria de Políticas para Mulheres e Cidadania é o órgão responsável por desempenhar um papel importante na defesa dos direitos das mulheres e tem como propósito a busca pela promoção da igualdade e equidade de gênero e raça, da autonomia econômica, inclusão produtiva, trabalho e renda das mulheres e minorias, o enfrentamento às violências contra as mulheres e minorias, reduzindo o homicídio e o feminicídio e o fortalecimento e ampliação de Políticas para o empreendedorismo para as Mulheres.
Além disso, tem como objetivo garantir direitos e desenvolver políticas públicas voltadas à valorização e proteção das mulheres, visando garantir que as necessidades e demandas das mulheres sejam atendidas de forma eficaz por meio da formulação, implementação e monitoramento de projetos e programas, para garantir o acesso aos direitos em diversos âmbitos e de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade social, para a promoção da igualdade de gênero e de articulação política, planejamento e implementação de ações voltadas à garantia de direitos, à proteção, ao acolhimento e à eliminação de todas as formas de discriminação e de violência contra as mulheres.
Por Redação PANotícias