A saúde de Paulo Afonso e de todo o sertão nordestino vive um novo marco nesta sexta-feira (04/04). Em uma cerimônia histórica, o governador da Bahia está presente na cidade para assinar o processo de licitação do Novo Hospital de Paulo Afonso – uma unidade moderna, completa e voltada para atendimento de média e alta complexidade. O investimento total será de R$ 155 milhões, fruto de uma união de esforços entre o Governo Federal (Novo PAC), o Governo do Estado da Bahia e recursos da Eletrobrás, depositados em juízo, com gestão garantida pela EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).
O hospital contará com 165 leitos, sendo 20 leitos de UTI adulto, 10 de UTI neonatal e 15 leitos de semi-UTI neonatal, possibilitando a permanência da mãe com o bebê nos casos de internação. A nova estrutura vai suprir lacunas históricas, diminuindo a necessidade de deslocamentos para outras cidades por meio do TFD (Tratamento Fora de Domicílio).
“Hoje celebramos um momento histórico. Paulo Afonso avança porque há união de forças e compromisso com o futuro. Esse hospital é um sonho antigo que agora começa a se tornar realidade. Agradeço ao governador e ao presidente da República por priorizarem a nossa gente”, declarou o prefeito Mário Galinho, ao lado de parlamentares, lideranças locais e a comunidade.
Por Redação Prefeitura Municipal