24 de novembro de 2024 14:04

SEDES inicia planejamento técnico para o ano de 2021

Redação PA Notícias

A SEDES – Secretaria de Desenvolvimento Social realizou na tarde desta quarta-feira (27), uma reunião onde estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena, o jurídico, a vigilância socioassistencial, a responsável pelos benefícios Eventuais e as Proteções Sociais Básica e Especial com as coordenações dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), técnicos de referência e coordenação do Núcleo Social. O encontro, que aconteceu no Auditório Edson Teixeira, respeitou as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), devido à pandemia do coronavírus e teve como objetivo iniciar o planejamento técnico para o ano de 2021.

Ao todo, o município conta com 05 CRAS disponíveis à população. São locais públicos, onde são desenvolvidas e articuladas ações para a Proteção Social Básica dos demandantes, ou seja, a prevenção de situações de risco pessoal e social. O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social.

Nos Centros de Referência os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para participação nos Programas Sociais do Governo Federal. São acompanhados pelos CRAS famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Introdução a Gestão do Cadastro Único e Bolsa família

Na manhã desta quarta-feira (27), a Secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena e a Gestora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, Cecilma Regina participaram da reunião virtual cuja temática abordada foi Introdução a Gestão do Cadastro Único e Bolsa família, considerando a necessidade de estabelecer diálogo entre os entes federados e atualizar os dados nos sistemas informacionais do Governo Federal.

Fizeram parte deste momento a Coordenadora Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, representantes da Superintendência da Assistência Social (SAS), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e DesenvolvimentoSocial (SJDHDS) e Estado da Bahia.

Prefeitura de Paulo Afonso/ASCOM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *