23 de novembro de 2024 13:04

Bacurau entrevista o advogado Luiz Neto

Redação PA Notícias

Dr Luiz Neto é advogado e político, tendo sua base política construída na esquerda e no apoio a movimentos sociais e Indenitários da cidade e região, foi candidato a vice prefeito na última eleição municipal (2020) e obteve 22 mil votos.

Confira a entrevista concedida por Dr Luiz Neto a Bacurau:

Bacurau: Luiz Neto, o Sr tem uma visão política de esquerda, militou por muitos anos pelo partido dos trabalhadores (PT), o Sr credita a derrota da oposição ao partido dos trabalhadores de Paulo Afonso?

Neto – Eu diria que não só ao Partido dos Trabalhadores, mas aos partidos de esquerda de uma forma geral, todos ficaram muito preocupados em chegar e se manter no poder e esqueceram da formação política de seus simpatizantes e sobretudo na renovação de lideranças. No meu entender a falta de renovação de lideranças políticas e o apego ao poder foi o maior erro tanto do PT quanto de outros partidos ditos de esquerda.

Bacurau: O Sr saiu do Partido dos Trabalhadores para ser vice em um partido que hoje faz base para Bolsonaro na câmara federal, e é oposição ao governo Rui Costa, o Sr continuará no Solidariedade (SD)?

Neto – Como todos sabem, sai do PT porque os velhos caciques não permitem o surgimento de novas lideranças, quanto ao Solidariedade fui bem acolhido, e o partido nos deu total autonomia para trabalhar no município sem ingerência alguma por parte do diretório estadual, como já afirmei em outras entrevistas não tenho motivo algum de deixar o Solidariedade, com relação ao governo federal e estadual, o partido ainda não se posicionou sobre às eleições de 2022, vamos aguardar o posicionamento do partido, e o partido mantendo nossa independência no âmbito municipal para que continuemos apoiando os nossos candidatos de esquerda, não vejo problema algum em se manter no partido.

Bacurau: Sua irmã a vereadora Evinha – SD desponta como líder da minoria na câmara, haverá uma oposição pragmática, ou cada um vereador fará sua oposição a atual gestão municipal?

Neto – Sim, a oposição trabalhara de forma pragmática e sistemática, sempre de forma coesa e unida para que os resultados desse trabalho da oposição surtam seus efeitos, o desafio da oposição liderada pela vereadora Evinha é enorme, mas o grupo é bom e são competentes, vão ter sucesso na oposição.

Bacurau: O Sr será candidato a deputado federal/estadual em 2022?

Neto – O projeto é para 2024, uma candidatura de deputado, seja ela estadual ou federal em 2022 só é interessante se for para ajudar nosso projeto de disputar a prefeitura em 2024, se não for para isso, se for somente projeto de poder pessoal, aí não faz sentido algum.

Bacurau: A eleição passada lhe deu um bom cacife político e visibilidade, ampliando sua zona de influência no município e o que fará para manter seu capital político até 2022?

Neto – Mantendo nossa história de luta, fortalecendo os movimentos sociais e dando voz as minorias, e sobretudo exigindo as melhorias e as transformações que nossa cidade precisa para atingir o desenvolvimento.

Bacurau: A eleição municipal lhe deu oportunidade de conhecer a periferia de nossa cidade e ver de perto as dificuldades de cada comunidade.

Neto – Eu digo mais Bacurau, não só a periferia mais toda a nossa cidade e toda a zona rural, além da falta de emprego e falta de perspectiva de melhora de vida do nosso povo.

Informe Publicitário

Por Bacurau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *