Com o Projeto Março Mulher Melhor Idade, um programa voltado para a valorização de luta de igualdade da mulher, o CRM- Centro de Referência da Mulher busca ações de empoderamento para as assistidas da unidade. A rede de enfrentamento a mulher, juntamente com Ronda Maria da Penha e a DEAM Paulo Afonso, buscam ações de proteção para as mulheres assistidas pela unidade vítimas da violência doméstica que devido a pandemia da covid-19 são as maiores prejudicadas com o isolamento social. Iluska Quirino, coordenadora do CRM, orienta as mulheres vítimas da violência doméstica que denuncie, procure ajuda! Ligue 180, ou procure a DEAM.
Vídeo da matéria:https://www.instagram.com/p/CMVRnzonY5S/?utm_source=ig_web_copy_link
Projeto “Março Mulher Melhor idade”
“Março Mulher Melhor idade”, um Projeto Idealizado pela DEAM Paulo Afonso- BA, projeto esse que visa o fortalecimento entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde. “Essa parceria visa combater e minimizar à violência contra mulheres, especificamente as idosas”. Destaca a Delegada Antônia Jane.
Elisângela de Lima-Subtenente do 20⁰ BPM, informa que a mulher em situação de vulnerabilidade pode continuar contando com os canais conhecidos de denúncia, como o Disque 180. Neste telefone, terá orientações sobre como agir. Os números para acionar as polícias Militar e Civil também continuam funcionando normalmente, ou procure a DEAM.
O que são os Centros de Referência da Mulher (CRM)?
São locais que oferecem atendimento psicológico, social e jurídico às mulheres em situação de violência. Esses serviços dispõem de atendimento realizado pela Defensoria Pública (ações cíveis e criminais).
Para maiores informações ligue: 075 3281 1828
Fonte: @sedespauloafonsooficial_
Por José Renaldo de C. Silva
e-mail: renaldodecarvalho@gmail.com