A Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic) realizam ação no Lago da Aurora, com o objetivo de tornar a qualidade da água em níveis aceitáveis pelas normas vigentes e também para o bem estar das pessoas que frequentam os lagos da cidade.
A ideia é desenvolver um experimento através do tratamento de biorremediação. Esse método consiste no uso de microrganismos que decompõem o material poluente, refletindo na limpeza ou descontaminação de ambientais afetados. O processo é realizado através dos microrganismos que consomem os resíduos do lago.
“A biorremediação é um método 100% natural e muito eficiente, já comprovado em diversos locais. Estamos na expectativa de que os experimentos sejam aprovados”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales. As análises dos parâmetros de qualidade da água estão sendo realizadas pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) e pela própria empresa que executa esse experimento. A ação foi realizada no dia 12 de março e foi acompanhada pelos secretários de Meio Ambiente, Ivaldo Sales, e de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel, além da equipe.
Autor: Ascom/PMPA