A Campanha Paulo Afonso Solidária é mais uma forma de despertar o amor das pessoas por meio de doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, durante a vacinação.
A partir desta quinta-feira (8), as pessoas que forem vacinadas contra a covid-19 poderão realizar um ato em respeito ao próximo – a doação de alimentos não perecíveis ou itens de higiene pessoal. A ação faz parte da campanha Paulo Afonso Solidária, uma iniciativa da Prefeitura que tem como objetivo amenizar a situação das famílias afetadas diretamente pela crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus.
Realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), tem como parceiros a Diocese de Paulo Afonso, Associação Baiana de Ministros Evangélicos (Abame) e Associação Comercial de Paulo Afonso (Ascopa).
“A vacina salva vidas e a sua doação também. Esperamos que a comunidade participe desse ato de solidariedade para ajudar a quem mais precisa. Ressaltamos que a doação não é obrigatória, mas contamos com a população para juntos vencermos essa batalha”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena. Ela reforça que quem já foi vacinado pode doar também, é só comparecer a um dos postos de imunização.
A arrecadação dos alimentos ocorrerá nos pontos de vacinação – Ginásio Luís Eduardo Magalhães, Praça CEU, no BTN, e na Praça da Fazenda Chesf. Os alimentos serão armazenados no Banco de Alimentos, onde serão montadas as cestas básicas para a doação. A arrecadação e a entrega serão acompanhadas pelas instituições parceiras.
A campanha já tem início nesta quinta (8) e sexta-feira (9), quando acontece a aplicação da segunda dose da Coronavac.
Lembramos que não é obrigatório, sua doação pode salvar uma vida!
Participe!
Prefeitura de Paulo Afonso – BA
Informe Publicitário