O governador Rui Costa apela à população para evitar aglomerações durante os festejos juninos. Rui ressalta a necessidade de reforçar as medidas de prevenção à disseminação do coronavírus. “Quero fazer um apelo a todos baianos. Estamos insistindo nessa tecla, pela preocupação com o aumento dos casos de Covid-19. Não queremos impedir a tradição do São João da Bahia, mas precisamos nos cuidar agora e evitar o pior depois”.
Rui destaca que a situação da pandemia poderia ser muito diferente no país se não fosse a lentidão da vacina. “Hoje, já era para 70% do povo brasileiro já estar vacinado. Infelizmente, o presidente não comprou vacina no ano passado, quando os laboratórios ofereceram. Como a CPI está mostrando, teve laboratório que ofereceu ao Brasil vacina pela metade do preço e mesmo assim o presidente não comprou”.
Ele lembra que, graças aos avanços na vacinação, na Europa, por exemplo está havendo jogos com público nos estádios, enquanto o Brasil se aproxima de uma terceira onda da doença. “Meu apelo é que, mesmo mantendo a tradição cultural do São João, evitem a qualquer custo as aglomerações”, enfatiza o governador, sugerindo que as pessoas façam suas comemorações dentro do grupo familiar com que convivem.
Com informações da página oficial do Governo do Estado.
No www.panoticias.com.br, você fica sabendo das principais informações da “Terra da Energia”.