Para continuar com as ações de prevenção à dengue, a Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Controle de Zoonose, promove nesta sexta (30) e segunda-feira, 2 de agosto, o Mutirão de Combate à Dengue. A ação é uma força-tarefa com objetivo de eliminar os focos de dengue em diversos pontos na cidade.
A mobilização acontece Tancredo Neves III e Benone Resende, nesta sexta (30), e nos bairros do Centenário, Engenheiro Alves de Souza, Jardim Bahia, na segunda-feira (2).
A atividade será composta por carro de som, caçambas, agentes de limpeza e apoio e a equipe pede que a população das localidades coloque em frente a sua residência e/ou pontos comerciais os objetos que possam ser criadouros do mosquito para serem recolhidos. O objetivo da mobilização é baixar o índice de infestação e assim reduzir a possibilidade de transmissão das doenças.
Segundo o Controle da Unidade de Zoonose, em relatório recente de Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti, o município obteve um indicador elevado, considerando estado de alerta pelo Ministério da Saúde. “Solicitamos a todos que colaborem com o mutirão abrindo suas casas e estabelecimentos para a vistoria dos agentes de saúde devidamente identificados”, diz o coordenador da Unidade de Zoonoses, Sérgio Malta.
Além das visitas, que acontecem periodicamente nas residências, as equipes estão atuando através da aplicação de inseticida em pontos estratégicos de, a exemplo da Delegacia, Ciretran, Arpa, borracharias, ferro velho, oficinas e demais localidades. A aplicação pontos, ajuda na prevenção e controle de arboviroses.
Para realizar denúncias de locais com possíveis focos do mosquito da dengue a população pode entrar em contato no (75) 3281-0193.
Programação do Mutirão de Combate À Dengue
Dia 30 de julho (sexta-feira)
Bairro Tancredo Neves III e Benone Resende
Dia 02 de agosto (segunda-feira)
Centenário, Engenheiro Alves de Souza e Jardim Bahia
Com informações da ASCOM-PMPA