O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior, protocolou, na sexta-feira (27), no sistema da Casa, a proposta de dar o título de cidadão soteropolitano ao lutador Rogério Nogueira, o Minotouro, nascido em Vitória da Conquista.
“[Minotouro] Conquistou diversos títulos, tanto no jiu jitsu, como no boxe e no MMA, sendo campeão brasileiro e sul-americano e um dos maiores nomes no mundial do MMA e atleta do UFC. Atualmente, é empresário e sócio fundador da Team Nogueira (maior rede de academias de artes marciais de mundo). Rogério tem um projeto social que incentiva crianças a treinarem, além de tirar atletas que eram do tráfico para lutar, do qual muito se orgulha (…) Minotouro traz o espírito de equipe, sua motivação e sua inspiração para o campo de batalha de negócios, compartilhando sua história, dificuldades e estratégias de superação até o sucesso”, justificou o mandatário da Câmara.
Em sua carreira, Minotouro disputou 32 lutas e venceu 23, sendo oito por nocaute e seis por finalização. O baiano se aposentou em julho de 2020, após perder para Maurício Shogun por decisão dividida.
A proposta de Geraldo Júnior ainda deve ser aprovada por outras instâncias da Casa para ser concretizada.
Do BN
por Matheus Caldas / Nuno Krause
Aqui no www.panoticias.com.br, você fica por dentro das principais notícias, nacional, regional e da “Terra da Energia”.