Após Nota Técnica emitida pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, restringindo a vacinação contra o coronavírus para os adolescentes de 12 a 17 anos, a Secretaria de Saúde suspendeu a vacinação que ocorreria nesta sexta-feira (17).
Segundo o secretário Adonel Júnior, a equipe aguarda as orientações do MS para que possa dar continuidade ao que foi determinado. “Como houve essa mudança e fomos pegos de surpresa, suspendemos a vacinação que ocorreria nesta sexta para o grupo de 15 a 17 anos, para que tenhamos algum parecer do Ministério da Saúde, e do Estado, por meio da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), para saber qual conduta adotar para este grupo. Até que isso seja definido, estamos estudando um novo planejamento para que na próxima semana sigamos com a repescagem e a 3ª dose”, explica.
De acordo com o documento do Ministério da Saúde (Nota Técnica nº 40/2021), apesar da autorização pela Anvisa do uso da Vacina Cominarty (Pfizer/Biontech), a medida de suspensão da vacina de 12 a 17 anos foi tomada observando alguns critérios.
Fonte: Da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, no Facebook
Aqui no www.panoticias.com.br, você fica por dentro das principais notícias, nacional, regional e da “Terra da Energia”.