Dentro da proposta de oferecer conhecimento e interatividade para os produtores de leite, a Secretaria de Agricultura (Seagri), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Bahia (Senar) e Banco de Nordeste, realiza o curso sobre boas práticas de ordenha manual para 15 criadores do povoado Riacho. A ação faz parte do Programa Campo Forte e Mais Leite, desenvolvido pela gestão municipal.
No treinamento o participante tem acesso a noções de práticas sanitárias nas instalações e equipamentos utilizados; controle de parasitas, moscas e vermes, higiene e procedimento correto na aplicação de medicamentos; alimentação; higiene na ordenha, dentre outras.
“Essa capacitação beneficia os produtores do município, que terão novas informações sobre a atividade que desenvolvem”, explica a médica veterinária do Senar, Aila Fabiane, que ministrou o curso.
O pecuarista Izídio Gomes enfatizou a importância da capacitação ofertada pela Prefeitura. “Hoje o que vale mais é a qualidade do produto e não a quantidade. E esta orientação vem nos favorecer a melhorar a qualidade, melhorar a saúde dos animais e até mesmo nos trazer o fortalecimento da economia”, disse.
O secretário municipal de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Torres, reforçou as ações voltadas ao home do campo em diversas vertentes. “Estamos com várias ações de capacitação ao campestre e o nosso prefeito Luiz de Deus tem incentivado todo esse processo por entender que o morador da área rural precisa tirar o seu sustento da sua propriedade, da comunidade em que habita. Esse é mais um incentivo da prefeitura beneficiando o pecuarista dentro do projeto municipal Campo Forte”, diz o secretário. A capacitação tem continuidade, com outros temas, de 20 a 29 de setembro.
Fonte: Da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, no Facebook
Aqui no www.panoticias.com.br, você fica por dentro das principais notícias, nacional, regional e da “Terra da Energia”.