A escassez de financiamentos nacionais e internacionais para projetos sustentáveis de geração de energia eólica e solar, para a recuperação de mananciais e nascentes de rios e para a transição do combustível fóssil para a energia elétrica na implantação de veículos de transporte de massa. Esses temas foram o ponto central da participação do governador Rui Costa no Encontro Internacional de Governadores pelo Clima, organizado pelo Centro Brasil no Clima (CBC), nesta terça-feira (28).
O evento virtual contou com a presença do embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez, do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e outras autoridades e representantes de órgãos envolvidos com a sustentabilidade e a redução de carbono. O governador destacou o protagonismo da Bahia na produção de energia solar e energia eólica e pontuou a necessidade de que a disponibilidade de recursos seja discutida pelos organismos de financiamento nacionais e internacionais.
Da Página Oficial http://www.bahia.ba.gov.br
Aqui no www.panoticias.com.br, você fica por dentro das principais notícias, nacional, regional e da “Terra da Energia”.